apontamentos midiáticos

 

_revista do núcleo

_interdisciplinar de pesquisas

_midiáticas _intermídia

_vol 2 n. 3 - janeiro/junho de 2011

 

ISSN 1808-9887

 

           

Sumário

expediente  

O humor Goitacá: A sátira e a charge de 1938 a 1969 nos jornais Monitor Campista e a A Cidade - Adriana Michel Abilio Gebara

Marketing comercial nas empresas de telecomunicações num contexto de pobreza: O caso da Guiné-Bissau - Alexandre Na Lamba, Lucy Monteiro e Miguel de Barros

Cinema & Literatura: A memória como tradução - Almir Guilhermino

Fricções graciliânicas - Aloísio Nunes

Cinema de horror: o medo é a alma do negócio - Caroline Tavares

Relações Públicas e twitter: As estratégias de comunicação da Usina Itaipu - Daiana Stasiak, Gláucia França, Juliana Menezes e Rômulo Barreto

Freak e a exclusão social - Dalmer Pacheco

Homocultura virtual: Folkcomunicação, identidade e cidadania - Guilherme Moreira Fernandes

Os estudos semióticos da C.S. Peirce e os Três registros lacanianos: uma relação - oão Vitor Teixeira Castro Corrêa e Luiz Henrique Moura Lopes

Os reality shows e a quebra dos marcadores espaço-temporais na comunicação social - Simone Antoniaci Tuzzo e Ronaldo Nunes Linhares

Mídia e a Igreja Universal - José Wagner Ribeiro e Ana Paula Saldanha

Rede Aleluia: Instrumento de persuasão e poder em prol da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) - José Wagner Ribeiro e Ricardo José Oliveira Ferro

apresentação  
normas
artigos
 
edição anterior
home
       
 
   
Capa da versão impressa