apontamentos midiáticos

 

_revista do núcleo

_interdisciplinar de pesquisas

_midiáticas _intermídia

_vol 2 n. 3 - janeiro/junho de 2011

 

ISSN 1808-9887

 

           

Relações Públicas e twitter: As estratégias de comunicação da Usina Itaipu

expediente  

Daiana Stasiak*

Gláucia França, Juliana Menezes e Rômulo Barreto**

*Professora Assistente da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (FACOMB) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UNB). E-mail: daiastasiak@gmail.com

**Estudantes de Graduação do 7º semestre do Curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (FACOMB-UFG).

RESUMO
O presente artigo volta-se para uma análise sobre a importância do Twitter como ferramenta de Relações Públicas, no caso do relacionamento da Usina de Itaipu com seus públicos. Ao relacionar conceitos como web 2.0 e funções das Relações Públicas, deseja-se ressaltar a necessidade e a importância das mídias sociais na comunicação organizacional. A partir deste estudo, procura-se discutir como a interatividade da web 2.0 transforma o processo comunicacional entre a organização e seus stakeholders.


Palavras-chave: Twitter. Relações Públicas. Web 2.0. Comunicação estratégica.


ABSTRACT
This article turns to an analysis of the importance of Twitter as a tool for Public Relations, in the case of the Usina Itaipu relationship with its stakeholders. By linking concepts like Web 2.0 and functions of public relations, we want to emphasize the necessity and importance of social media in organizational communication. From this study, we attempt to discuss how the interactivity of Web 2.0 transforms the communication process between the organization and its stakeholders.


Keywords: Twitter. Public Relations. Web 2.0. Strategic communication.

Texto Completo (PDF)

apresentação  
normas
artigos
 
edição anterior
home
       
 
   
Capa da versão impressa