Chamada para comunicações – IV Semana Nacional de Filosofia da UFAL

O curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas convida a todos para a IV Semana Nacional de Filosofia, que acontecerá no Auditório Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da UFAL, de 17 a 19 de setembro de 2018.

Estudantes interessados em apresentar comunicações orais devem submeter um resumo entre 300 e 500 palavras até o dia 20 de julho. As propostas deverão ser submetidas através de e-mail (semana.filosofia.ufal@gmail.com), e serão avaliadas pela comissão organizadora do evento (Profs. Marcos Silva, Ricardo Rabenschlag e Juliele Sievers).

A Semana Nacional de Filosofia, em sua IV edição neste ano de 2018, pretende proporcionar uma ocasião de aproximação, divulgação científica, discussão e debate entre professores, estudantes e pesquisadores da área de Filosofia. Esta edição do evento será composta por apresentações de comunicações por parte de estudantes, de mesas-redondas por parte de professores da UFAL e por conferências por parte de convidados externos. A realização das quatro mesas-redondas formadas por docentes do curso de Filosofia da UFAL corresponderá aos quatro grupos de pesquisa desenvolvidos atualmente no curso. As quatro conferências representam tentativas de aproximação com os departamentos de Filosofia das Universidades da região (Profs. Fabio Tenorio de Carvalho, da UFPE e Prof. Matheus Hidalgo, da UFS), além da presença do Prof. João Vergílio Gallerani Cuter da USP. Os conferencistas são pesquisadores de temas variados e de grande interesse da comunidade acadêmica, indo desde a Filosofia Política, da Ciência, da Linguagem, até temas de Fenomenologia. Assim, espera-se uma abrangência vasta dos temas que sejam de interesse do público envolvido no evento.

Atenciosamente,

A comissão organizadora.