16/12/2010
arte
Concerto de Natal celebra festas de fim de ano

Haverá apresentação da Orquestra de Câmara da Ufal e do Corufal, às 20 horas, na Catedral Metropolitana de Maceió, com entrada franca e aberta ao público

Por Luana Marttina

A Orquestra de Câmara da Ufal encerra suas atividades com apresentações voltadas para as festas de fim de ano. Hoje à noite acontecerá mais uma edição do Concerto de Natal na Catedral Metropolitana de Maceió, abrilhantada pela presença da orquestra e de corais.

Essa é a 8ª edição do Concerto de Natal contando com a parceria da Catedral Metropolitana de Maceió. A apresentação da Orquestra de Câmara da Ufal e do Corufal será aberta ao público e acontecerá às 20 horas, na Catedral localizada no Centro da cidade, com entrada franca.

No evento deste ano, além das tradicionais canções natalinas, haverá a apresentação da peça Que haja paz na terra, do maestro, compositor e arranjador Bendito Fonseca, escolhido para ser o homenageado do VIII Concerto de Natal. Foram confirmadas também a presença do Coro Prisma de Maceió e Coro Rugas de Ouro sob a regência de Nilton Souza.

Inicialmente o concerto contava apenas com o Corufal acompanhado de teclado; hoje o evento conta com a colaboração de outros corais, de regentes convidados e também de solistas do curso de Canto da Universidade Federal de Alagoas. O evento é uma iniciativa da Escola Técnica de Artes.

Contando com o apoio do Ponto de Cultura Encantando a Vida, o Concerto de Natal também chegará ao interior do Estado. Haverá apresentações da orquestra em Coruripe amanhã, 17, e em Arapiraca no domingo, 19, sempre iniciando às 20 horas. O repertório inclui as tradicionais músicas natalinas que lembram o espírito do Natal.