07/12/2010
Senac promove seminário de educação à distância

Mestres e doutores da Ufal, Ifal e Senac participam como expositores nas mesas-redondas programadas para discutir sobre a prática docente e a gestão e produção de cursos na EAD

Por Laís Falcão de Almeida

O Primeiro Seminário de Educação à Distância do Senac/AL será realizado nos dias 13 e 14 deste mês, das 19 às 22 horas, no auditório do Senac/Poço (Rua Pedro Paulino, 77 - Poço) com o objetivo de ampliar a discussão sobre essa modalidade de ensino, que vem avançando durante os últimos anos, segundo o Ministério da Educação.

A exemplo disso, a Secretaria de Educação a Distância (Seed) do Ministério da Educação criou este ano um canal chamado TV Escola e uma revista com o mesmo nome, ambos hospedados no site www.portal.mec.gov.br, onde a matéria de capa da nova edição propõe um debate sobre como os novos recursos digitais podem revolucionar a prática pedagógica e quais os desafios da educação no mundo virtual.

O Seminário segue a mesma linha com o tema "Educação a Distância - Reflexões e Perspectivas". As mesas-redondas discutirão sobre A Prática Docente na EAD com os professores mestres Aristóteles da Silva Oliveira (Senac) e Wladia Bessa (Ifal), e a professora doutoranda Maria Aparecida Pereira Viana (Ufal); e sobre Gestão e Produção de Cursos na EAD, com a professora doutora Anamelea de Campos Pinto (Ufal), o professor doutorando Vicente José Barreto Guimarães (Senac) e a professora mestra Jasete Maria da Silva Pereira (Ifal).

Os interessados deverão se inscrever no site do Senac/AL (www.al.senac.br) e, em seguida, deverão entregar 1 kg de alimento não perecível na Central de Atendimento do Senac/Poço, até a manhã do próximo dia 13, para confirmar a sua inscrição. Mais informações: (82) 2122.7838, 2122.7888 e 0800 082 2005.