10/11/2010
Estudantes realizam seminário sobre o rádio alagoano

O II Hiscom, que acontecerá nos próximos dias 18 e 19 no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, servirá de carga horária para estudantes com um certificado de 12 horas

Por Itamara de Almeida

O rádio alagoano será pauta do II Seminário sobre a História dos Meios de Comunicação (II Hiscom), organizado por estudantes do 2º período de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com o tema “O Rádio Alagoano e suas perspectivas”, o seminário acontecerá nos próximos dias 18 e 19 no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, a partir das 18 horas.

Com uma edição passada, realizada em 2009 e organizada por estudantes do então 2º período de Jornalismo da Ufal, o evento já carrega em seu nome uma credibilidade devido ao sucesso do I Hiscom. Este ano, abordando os diversos eixos que envolvem o rádio alagoano, os painéis irão discutir sobre o Profissional de Rádio, Radiojornalismo, História do Rádio Alagoano e o Rádio e a Conjuntura Política.

Para comandar esses momentos, o evento contará com os palestrantes renomados, tanto no campo acadêmico, quanto no prático: França Moura, Lídia Ramires, Cláudio Alencar e Nélia Del Bianco. A ideia de haver um debate sobre o rádio em Alagoas surgiu na disciplina História dos Meios de Comunicação, ministrada por Wagner Ribeiro que, junto a seus alunos, sentiu a necessidade de apontar os desdobramentos midiáticos que esse meio comunicativo tem sofrido dentro da sociedade.

As inscrições podem ser feitas na sala 202 do Bloco 13 na Ufal e o valor é de R$ 5. O II Hiscom servirá de carga horária para estudantes com um certificado de 12 horas. Para falar diretamente com a Comissão Organizadora do evento, basta entrar em contato pelos telefones: (82) 9101-3414 e (82) 8816-8866, ou através do e-mail noar.ufal@gmail.com. Desejando mais informações, através das redes sociais há o perfil do Orkut (“No Ar” – II Hiscom), o blog (www.noar-ufal.blogspot.com) e o twitter (@eventonoar).