14/09/2010
Livro orienta quem deseja estudar com bolsa no exterior

7 Passos para Conseguir uma Bolsa de Estudos na Europa, escrito em parceria por dois mestres do Turismo Internacional, dá dicas para quem deseja aprofundar os estudos fora do País

Por Ana Cecília

Para quem deseja conseguir uma bolsa para estudar no exterior, o livro 7 Passos para Conseguir uma Bolsa de Estudos na Europa é uma boa pedida. Os autores são Bruno Manhães, mestre em Turismo Internacional pela ULPGC da Espanha e professor nos cursos de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac-São Paulo, e Fernanda Gellamo, graduada em Turismo e Hotelaria e mestra em Turismo Internacional pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.

O livro traz dicas para aqueles que desejam aprofundar seus estudos fora do Brasil. Através da própria experiência, os autores compilam as milhares de informações existentes sobre o assunto transformando-as em um guia referencial que farão do leitor um candidato ideal. O contéudo é aplicado a todos as áreas acadêmicas, serve para quem está na graduação, especialização e MBA, mestrado e doutorado.

Entre as diretrizes principais presentes no livro estão as seguintes: o que são bolsas de estudo; quem as concede; aprenda a procurar sua bolsa de estudos, como aumentar suas chances; como escolher seu destino; como selecionar o melhor programa; como preparar a documentação; como preparar a viagem; como eleger seu curso e sua universidade. Ainda contando com lista de acessos a universidades, sites úteis e acesso aos principais programas de bolsas.

7 Passos para Conseguir uma Bolsa de Estudos na Europa conta com um video promocional no Youtube. Além de recomendado pela Embaixada do Brasil em Paris como livro de referência, já foi citado pela revista Exame, pela Escola de Jornalismo do Porto (Portugal), Rádio CBN, Universidade Federal de Londrina, Universidade Federal de Pernambuco entre outras instituições de ensino superior e meios de comunicação importantes.

O livro custa apenas R$ 14,90 e pode ser adquirido pelo site www.bolsasdeestudos.com.br, onde também podem ser encontradas outras informações sobre o projeto.