21/06/2010
Inscrições para cursos de inverno no Cesmac começam hoje

Por Karine Amorim

O curso de Psicologia do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) abre inscrições para novos cursos de inverno a partir de hoje (21). As aulas serão ministradas por professores da própria instituição e acontecem nos turnos da tarde e da noite, entre os dias 19 e 23 de julho próximo, período que os alunos do Centro estão de férias.

As aulas serão abertas à comunidade, incluindo pessoas de outras instituições de ensino e das mais diversas áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho próximo na Faculdade de Psicologia do Cesmac, localizada na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol.

Além de certificado de participação, será oferecido aos participantes do curso carga horária equivalente a 20 horas. Para participar dos cursos os interessados deverão entregar no ato da inscrição duas latas de leite em pó.

Para a realização do evento serão oferecidos nove cursos: Sexualidade Infantil, com a professora Ivana Carla; Gestão do comportamento Humano nas organizações, com Robson Menezes; Sexualidade Humana, com Cristine Rose; Psicopatologia, com Félix Vilanova; Psicologia Hospitalar e Processo de Adoecer, com Margarida Ferreira; Psicologia Jurídica Civil e Criminal, com Franklin Bezerra; Jogos de Empresas, com Walter Rocha; Psicodrama, com Rosiete Pereira; e Ludoterapia, com Silvano Ferro.

Segundo Liércio Pinheiro, que é profesor, psicólogo e coordenador do Curso de Psicologia do Cesmac, apesar do aumento do número de vagas e cursos, em relação aos anos anteriores, os interessados não devem deixar para se inscrever na última hora, pois “a procura é sempre muito grande”.