14/06/2010
Formação de professores é tema de congresso em Maceió

Por Elayne de S. Pontual

O Congresso Internacional Sobre Formação de Professores será realizado em Maceió (AL), durante os dias 08, 09 e 10 de julho deste ano. O evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e contará com a participação dos docentes portugueses Rui Trindade e Ariana Cosme, além do comparecimento de dezesseis brasileiros, entre eles Eduardo Shinyashiki de São Paulo, Max Haetinger do Rio Grande do Sul e Dirceu Ruaro do Paraná.

Logo após a cerimônia de abertura, na quinta-feira, 08 de julho, a partir das 8h30, Eduardo Shinyashiki dará início à palestra “A Arte do Conviver e do Aprender”, das 9 às 10h30. Outros temas relacionados à formação de professores, ainda no primeiro dia, serão abordados por Luís Lucini, Max Haetinger, Clóvis Rocha, Paulo Afonso Ronca, Dirceu Ruaro e Tadeu da Ponte. As palestras da quinta-feira encerrarão às 18h15.

A carga horária é de 40 horas/aula, envolvendo conferências, palestras e atividades extras, como encontros com palestrantes, visitas à exposição, trocas de experiências e relatos individuais. A inscrição inclui participação no congresso, programa geral do evento, pasta, bloco, caneta, crachá e certificado registrado pela Associação Brasileira de Ensino Universitário (Abeu/Uniabeu). Lembrando que apenas os participantes com 75% de presença, terão direito ao certificado.

As inscrições poderão ser efetivadas através da internet, Correio ou fax. Os valores variam de R$ 260 à R$ 300, dependendo do dia que será realizada a inscrição. A data limite para pré-inscrição efetuada via internet será dia 23 de junho. Mais informações sobre datas e valores promocionais no site www.futuroeventos.com.br.