14/06/2010
Maceió sedia I Congresso Internacional de Educação Infantil

Doze palestrantes estarão presentes, alguns deles voluntários que atuam nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, além de profissionais brasileiros de São Paulo e Rio Grande do Sul

Por Rafaela Albuquerque de Moraes

No período do dia 14 ao dia 16 de julho próximo, ocorrerá em Maceió o primeiro Congresso Internacional de Educação Infantil. O evento, que é voltado para profissionais e estudantes da área, se dará no Centro de Convenções de Maceió, com realização do Instituto Estrela do Mar. Ao todo, doze palestrantes estarão presentes, alguns deles voluntários que atuam nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, além de profissionais brasileiros dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Muitos dos palestrantes possuem livros publicados no mercado editorial e suas palestras terão como foco “O brincar como direito da criança”.

O horário do congresso vai das 8 às 19 horas e cada palestra terá duração de duas horas, sendo 30 minutos do tempo reservados para perguntas da platéia. A taxa de inscrição, que pode ser feita pelo telefone (82) 3314-2752, é de R$ 250, porém alunos de graduação e pós-graduação pagam R$ 175. O dinheiro arrecadado será destinado à manutenção da Escola Estrela do Mar, que procura trazer educação integral para crianças carentes.

O congresso está sendo patrocinado pelo Global Fund for Children, Community Playthings, Partners of the Americas e World Fund, contando também com o apoio do Núcleo Zero. A Associação Carlo Novello emitirá os certificados para os participantes, que terão carga horária de 40 horas. A inscrição inclui participação no I Congresso Internacional de Educação Infantil, o programa oficial do evento, certificado de participação, crachá, bloco e caneta.