05/06/2010
Medicina
Dificuldade de aprendizagem é tema de curso em Maceió

O curso é direcionado aos profissionais da área e estudantes, e terá como facilitadora Rita Thompson (RJ), autora do livro Psicomotricidade Clínica

Por Ana Cecília

A Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (Abenepi) traz a Maceió, com o apoio da Sociedade de Medicina e consultórios integrados, o curso “Neurociência e dificuldade de aprendizagem” que se realiza no próximo dia 19 de junho, das 8 às 17 horas na sede da Sociedade de Medicina de Alagoas, localizada no bairro do Centro.

O curso é direcionado aos profissionais da área e estudantes. Trará como facilitadora Rita Thompson (RJ), autora do livro Psicomotricidade Clínica. Para os interessados o investimento é de R$ 60 para profissionais e R$ 30 para estudantes.

A neurociência traz uma visão mais ampla sobre o aprender, estabelecendo um vínculo entre educação e cérebro. O curso objetiva trazer informações a respeito da correção de dificuldades escolares de aprendizagem utilizando o método da neuroeducação. O curso abordará as seguintes questões: (1) O que se entende por neurociência? (2) Dificuldades de aprendizagem versus transtorno de aprendizagem; (3) Conexões entre neurociência e educação; (4) Como abordar as dificuldades de aprendizagem dentro da visão da neuroeducação?

Mais informações através do e-mail: abenepialagoas@gmail.com ou do blog: http:// abenepialagoas.blogspot.com. Os interessados podem ainda se dirigir à Rua Dom Vital 85, onde fica a sede da Abenepi. As inscrições serão realizadas pelos números: 9119- 5293 (Nínive) ou 9909-2265 (Eliane).