01/06/2010
Ciência&Tecnologia
UEPB realizará 2º Encontro de Jornalismo Científico

O editor da revista Scientific American Brasil, jornalista Ulisses Capozzoli, fará a conferência de abertura do conclave que acontece em Campina Grande (PB)

Por Hiago Rocha

Com o tema “Comunicação, Ciência e Juventude”, será realizado, no período de 07 a 09 de junho, em Campina Grande (PB), o 2º Encontro Nordeste Jornalismo Científico. O evento é promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC), como forma de discutir a juventude brasileira sobre a perspectiva educativa e cultural da comunicação no País.

A abertura oficial do Encontro contará com a conferência do editor da revista Scientific American Brasil, jornalista Ulisses Capozzoli, e acontecerá no próximo dia 07, a partir das 19h30, no Sesc Centro, em Campina Grande (PB).

O objetivo do 2º Encontro Nordeste de Jornalismo Científico é criar mecanismos de conversas e romper distâncias entre profissionais, estudantes, pesquisadores, divulgadores científicos, empresas de comunicação e instituições de ensino e pesquisa, alertando-os para a importância de fazer uma cultura científica.

Durante os três dias do Encontro, os participantes estarão envolvidos em diversas atividades, a exemplo de conferências, palestras, oficinas, mesas redondas, atrações culturais e coffe break. As atividades também acontecerão na Faculdade de Comunicação Social da UEPB, localizada na Rua Pedro I, bairro de São José, o Campus I da Instituição, em Bodocongó.