:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

31/05/2010
arte
Inscrições para concurso fotográfico ainda estão abertas

O concurso vai distribuir R$4.900 em prêmios para os autores das 20 fotos selecionadas, que serão previamente transformadas em cartões postais e distribuídas gratuitamente

Por Rafaela Albuquerque de Moraes

Estão abertas desde o dia 26 de abril as inscrições para o concurso fotográfico patrocinado pelo Banco do Nordeste através do programa BNB de Cultura. O concurso “Um olhar sobre a cultura popular nordestina” foi um projeto idealizado e desenvolvido pela equipe Caminhos Comunicação e Cultura, um grupo de produtores independentes que com a iniciativa pretende revelar novos talentos da fotografia, estimulando-os a despertar um olhar novo sobre a cultura popular nordestina.

As inscrições para o concurso serão gratuitas e ficarão abertas até o próximo dia 10, devendo ser endereçadas para Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a cultura nordestina”, Caixa Postal 1653, CEP 59078-970, Natal-RN. É necessário preencher uma ficha de inscrição, que pode ser encontrada no site www.olharcultural.com, onde também se encontra o edital do concurso. Cada concorrente poderá inscrever até três fotografias, que devem ter identificação do local, data e título da foto.

O concurso vai distribuir R$4.900 em prêmios para os autores das vinte fotos selecionadas, que serão previamente transformadas em cartões postais e distribuidas de forma gratuita.

O concurso “Um olhar sobre a cultura popular nordestina”, segundo a equipe promotora, pretende valorizar nossos bens culturais através dos olhos das pessoas no espaço em que elas vivem, fazendo do público um descobridor, trazendo para ele a reflexão sobre a culura em que estão inseridos e buscando o que há de melhor para retratar o tema, usando de sensibilidade e criatividade. “É um importante espaço para o registro e a difusão dos bens culturais de nossa terra”.