30/06/2009
DA de Comunicação da Ufal debate formação política

Os debates continuam amanhã (02), e nos próximos dias 07 e 09. Também serão oferecidas oficinas ligadas à área de comunicação ao longo dos quatro dias

Por Mariana Belo

O Diretório Acadêmico Freitas Neto (DAFN), do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas, realiza hoje (30), a partir das 17 horas, o ciclo de debates sobre Formação Política. O encontro ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Sintsep), localizado nas proximidades da Praça Sergipe, no bairro do Farol. Os debates irão estender-se aos próximos dias 02, 07 e 09 de julho e serão também serão oferecidas oficinas ligadas à área de comunicação ao longo desses quatro dias.

O grande objetivo do encontro, como o seu próprio tema diz, é “Impulsionar o Movimento Estudantil do COS”, garantindo assim uma melhor participação do corpo discente com relação aos assuntos não só ligados ao Curso de Comunicação Social, mas de toda Universidade.

A programação começará sempre com uma oficina e depois será dado início ao debate. Hoje, será realizada uma oficina de Comunicação online e o tema do debate será “A obrigatoriedade do diploma e o papel da Confecom”, tendo como facilitador Lutero Rodrigues, membro da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço). Nos dias seguintes do encontro, assuntos como crise econômica mundial, Reforma Universitária (Reuni) e desafios do DAFN também serão abordados, além de oficinas sobre produção de textos, diagramação e organização de eventos ministradas pelos estudantes e membros do Diretório Acadêmico Freitas Neto.

O público-alvo será os próprios estudantes do curso, podendo também se estender aos alunos de outras áreas. As inscrições são gratuitas e apenas será preciso enviar seu nome para o email dafn-cos@hotmail.com. Quem participar ganhará certificado de 15 horas. Maiores informações ligar para (82)8843-7754 (falar com Ésio).