:: Projeto de Extensão Coordenado pelos professores e jornalistas
:: Erico Abreu (MTb 354-AL) e Francisco de Freitas





De:
Por:
Clique para fazer a busca!
MENU
 

Universidade Federal de Alagoas - UFAL
 

28/06/2009
Esporte
CRB perde mais uma e luta para não cair; ASA goleia e é líder

Enquanto o alvinegro de Arapiraca segue vivo, sonhando com a classificação para a Série B, a briga do Galo agora é contra o rebaixamento

Por Gabriela Moreira

Na tarde deste sábado (27) em Maceió, no Estádio Rei Pelé, o CRB perdeu de virada para o Icasa, do Ceará, por 2x1 e continua a amargar a lanterna do competição. Já em Arapiraca, o ASA passeou no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, goleou o Confiança de Sergipe por 5 a 2 e é líder do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O CRB começou a partida pressionando o adversário e logo aos 6 minutos abriu o placar com o zagueiro Neguetti. Mas foi só isso que o clube apresentou em campo. Para decepção da torcida, além da dificuldade de jogar com o gramado encharcado, o galo praiano teve uma atuação pífia, sem criação de jogadas de qualidade, pouca movimentação no meio do campo e a lateral direita apagada durante a partida. E sempre o que time da casa partia para o ataque, sua desorganização tática dava total liberdade ao visitante de partir em contra-ataque.

Com um time bem montado tática e tecnicamente, de forte marcação e boa organização em campo, aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante icasiano Jeferson fez o gol da vitória do Verdão do Cariri. Ao final do jogo, o placar exibia mais uma derrota do clube alagoano, a quarta consecutiva, e a torcida se manifestou chamando-o de “timinho”.

A chuva também encharcou o gramado em Arapiraca, mas o ASA não se deixou intimidar e partiu para o ataque. Aos 9 minutos, Ivo fez o primeiro gol do time alagoano. E aos 10, Nena fez o segundo. Os dois gols de vantagem fizeram com que o ASA relaxasse na partida e o Confiança se aproveitou disso para também balançar a rede com o gol do zagueiro Duílio, crescendo na partida, com boas chances de chegar ao empate.

Porém, com o incentivo caloroso de sua torcida, que mesmo na chuva compareceu em bom número ao estádio, o ASA fez valer o mando de campo e mostrou que a torcida vai ser o fator fundamental ao longo dessa caminhada na Série C. Em boa fase na competição, o time alvinegro voltou a pressionar o adversário que está em situação delicada na tabela, com apenas 3 pontos. O resultado não foi outro, senão uma vitória elástica de 5 a 2, que lhe assegurou 10 pontos na tabela junto com o Icasa. A liderança se deu por possuir vantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate.

Enquanto o ASA segue vivo, sonhando com a classificação para a Série B em 2010, o CRB permanece em último lugar na tabela sem marcar nenhum ponto e sem chances de classificação. A briga do Galo agora é contra o rebaixamento.