27/06/2009
Campus Ufal-Arapiraca realiza projetos visando à saúde

Direcionados para a comunidade acadêmica, um oferece aulas de aikido e outro visa ao desenvolvimento de hábitos saudáveis através da atividade física sistemática

Por Roberta Batista

O curso de Licenciatura em Educação Física de Arapiraca, um dos provenientes da interiorização da Universidade Federal de Alagoas, está desenvolvendo projetos naquele campus. O primeiro são aulas de aikido para toda a comunidade universitária e o segundo é o Campus de Práticas Corporais, projeto que visa ao desenvolvimento de hábitos saudáveis também para a comunidade acadêmica do campus Arapiraca.

As aulas de aikido, que é uma arte marcial procedente dos antigos samurais, são realizadas todas as terças e quintas-feiras, de 15:30min às 17 horas, na sala 23. As aulas são voltadas para todos os discentes, docentes e técnicos do campus de Arapiraca. Os interessados devem procurar o docente em Educação Física Licenciatura, Bruno.

Já o segundo projeto em desenvolvimento, voltado para atividades físicas, batizado de Campus de Práticas Corporais, teve início na semana passada por iniciativa do Laboratório de Cineantropometria, Atividade Física e Promoção da Saúde (Lacaps) da Ufal/Arapiraca, sob a coordenação do professor Leonardo Luz.

Esse projeto é formado por dois grupos de prescrição de exercícios, um intramuros e ou extramuros. O primeiro grupo desenvolverá as atividades na sala 26 do próprio campus; já os componentes do segundo grupo realizarão seus exercícios físicos fora da Universidade, acompanhados pela equipe de professores que conta com o professor Arnaldo Tenório da Cunha Júnior.

O primeiro passo para participar é comparecer à sala 26 do campus Arapiraca para a efetuação do cadastramento, dando assim início aos primeiros procedimentos, que constam de avaliação médica e funcional. Os cadastros são feitos às terças-feiras, de 14 às 16 horas, também às quartas-feiras, de 14 às 16 horas, assim como às quintas-feiras, das 15 às 17 horas.

Clique nas fotos para ampliá-las.